Examine This Report on turismo fortaleza ceara

Lembre-se que a pequena vila não tem caixas eletrônicos nem bancos, e a maioria de seus estabelecimentos são moradores que decidiram empreender e levar um pouco de sua cultura em forma de pratos típicos ou artesanatos e artes. Aqui vai alguns exemplos:

Essa feira atrai gente de todos os cantos para comprar lembrancinhas nordestinas e levar algumas comidas e bebidas como a castanha de caju, pimentas e cachaças artesanais.

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da capital.

Entre agosto e outubro ocorre a temporada de ventos, quando muitas pessoas viajam para Fortaleza e redondezas para praticar esportes como windsurf

Este lugar é um daqueles em que o tempo costuma passar mais devagar, a pequena vila de pescadores localizada em Icaraí de Amontada traz uma das melhores praias escondidas no Ceará. 

A feirinha do Beira-mar é uma feira situada na Praia de Iracema onde se concentra o maior numero de artesãos e barracas de comidas típicas. 

É o lugar que turistas e moradores da cidade gostam de ficar para aproveitar um dia sol. Eleja uma barraca para passar o dia e por ali você terá tudo que precisar, de comida e cerveja ao serviço de um massagista.

Atualmente o espaço abriga também lojas de comercio common, bastante frequentadas pelos moradores e o museu de Arte e Cultura Well-liked.

A cidade de Caucaia abriga uma das melhores praias do Ceará para fazer trabalho voluntário no Nordeste: Cumbuco. Os ventos atraem muitos turistas e amantes de Kitesurf o ano inteiro, além de abrigar lindas lagoas pelas redondezas.

Inaugurado em 1910 e reformado em 1991, o tradicional Theatro José de Alencar, foi palco de grandes apresentações na cidade. O regional tem visitas guiadas muito legais para quem se interessa em conhecer mais aqui detalhes da construção e funcionamento desse lindo teatro em estilo artwork noveau

Como Fortaleza como é um destino muito procurado para a maioria das festas populares brasileiras como o São João e o Carnaval, o Cineteatro ficou conhecido também por receber artistas nacionais e internacionais nessas datas.

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

"Muy buen departamento en una muy buena ubicación y a un excelente precio, la única pavada incomoda es que no te dejan ni papel higiénico, ni siquiera una escoba para poder limpiar, hay que llegar y salir corriendo al Tremendous."

As mega barracas da Praia do Futuro têm estrutura completíssima de lazer e servem caranguejadas deliciosas, além de receberem comediantes de todo o estado para divertidos reveals de humor.

Para chegar em seu voluntariado em Cumbuco desde a praia de Iracema em Fortaleza, basta pegar o ônibus da Companhia Vitória que passa pela avenida da praia todos os dias de hora em hora, seu valor é de R$7.

Apreciar o raiar do dia e se encantar com a melhor vista do pôr do sol em Fortaleza são algumas das recompensas que turistas e habitantes da cidade encontram no agradável ponto turístico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *